Gabriel e Valdir reivindicam calçamento com blocos intertravados no bairro Santa Teresinha

Na sessão realizada na segunda-feira, dia 11, os vereadores Gabriel Diedrich e Valdir Silva (MDB) apresentaram a Indicação nº 335/2023, onde reivindicam um estudo de viabilidade de execução de calçamento, com blocos intertravados, em pequeno trecho na Rua Senador Alberto Pasqualini, Bairro Santa Terezinha.

O vereador proponente, Gabriel Diedrich, justifica que a obra de pavimentação, em pequeno trecho, irá proporcionar melhores condições de trafegabilidade na via que dá acesso ao Campus da FURG-SAP, atendendo também a recuperação da guarnição da ponte do mesmo trecho. Em época de estiagem, a poeira é intensa, e em época de chuva, a lama que se forma causa sérios transtornos a todos.

Considerando que o calçamento com blocos intertravados tem alta durabilidade, fazendo com que a rua possa ser utilizada por longo tempo sem qualquer tipo de manutenção, elimina de vez a poeira que está presente em épocas de estiagem.

A Indicação nº 335/2023, aprovada por unanimidade, vem de encontro com os anseios dos moradores daquela localidade, pois é um pequeno trecho sem o mencionado benefício.

Postado: 14/12/2023
Atualização: 14/12/2023