Gabriel lança desafio, na Educação, com a inclusão de aulas de robótica na Rede Municipal de Ensino

Para se ter uma sociedade mais justa e igualitária é preciso investir na educação, desde a base. E é isso que vem sendo feito em Santo Antônio, da mesma forma em que o vereador Gabriel Diedrich (MDB) tem uma predileção especial em militar e trabalhar nas causas da educação. Na mesma semana em que soube da aquisição de uma impressora 3D para a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, sendo a maior escola da rede municipal de ensino, o vereador apresentou na 36ª Reunião Ordinária, ocorrida nesta quinta-feira, dia 07, a Indicação 218/2021 propondo ao Poder Executivo e à Secretaria da Educação viabilizar a inclusão de aulas de robótica na Rede Municipal de Ensino de Santo Antônio da Patrulha. Seu intuito é preparar as crianças e adolescentes para enfrentar os avanços de uma sociedade cada vez mais tecnológica.

A aula de robótica, com a utilização da tecnologia na formação do ensino-aprendizagem, contribui para o desenvolvimento educacional, desperta a criatividade e raciocínio, incentiva o trabalho em equipe, facilita o aprendizado em disciplinas como matemática, física, química, história, geografia e língua estrangeira.

A robótica é um meio atrativo em que, convida professores e alunos a ensinar/aprender/descobrir/inventar, em processos que todos colaborem e que sejam capazes de conectar abstração e mundo concreto. Nela inclui a informática de forma interdisciplinar proporcionando uma intervenção tecnológica no dia a dia do educando. Com esse processo inovador da tecnologia, vai se diversificar o trabalho realizado pelo professor e obter um sucesso no aprendizado dos educandos.

Santo Antônio cada vez mais precisa investir em tecnologia e inovação como alternativas no currículo dos estudantes. Uma maneira prática de incentivar a criatividade, o raciocínio lógico e a capacidade de organização das nossas crianças.

Postado: 08/10/2021
Atualização: 08/10/2021