Gabriel pede melhorias na iluminação pública no viaduto e alças de acesso da Freeway a Santo Antônio

A situação já vem se arrastando há muitos anos. A precária manutenção da iluminação pública no acesso da BR-290 (Freeway) junto a ERS-474 no viaduto na principal chegada a Santo Antônio da Patrulha, bem como nas alças de acesso, foi novamente cobrado na semana passada, durante a 42ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.

A falta de iluminação no viaduto é nas alças de acesso para quem se aproxima da entrada de Santo Antônio da Patrulha pela rodovia federal BR-290 foi o objetivo do Requerimento nº 1542/2023, aprovado por unanimidade, e encaminhado à diretora da Empresa CCR Via Sul, Liliane Pinto.

O vereador Gabriel Diedrich demonstrou sua preocupação com os motoristas que pretendem se deslocar ao Litoral ou se dirigir à Capital pela BR-290. A falta de iluminação adequada neste trecho tem sido alvo de insegurança e preocupação para os comércios mais próximos do viaduto e o risco de acidentes para os turistas, também sendo outra situação bem delicada por não conhecerem o acesso principalmente nos períodos noturnos. Se o condutor precisar parar o veículo devido a uma pane mecânica ou precisar trocar pneu nesse local, precisará contar com a sorte ou uma boa lanterna para efetuar o reparo.

“Melhorar a iluminação não só aumentará a visibilidade para os motoristas, reduzindo os riscos de acidentes, mas também contribuirá para a sensação de segurança de quem transita pelo local, tanto de dia quanto à noite”, descreve o vereador Gabriel.

Postado: 28/11/2023
Atualização: 28/11/2023