Gabriel propõe auxílio financeiro para moradores atingidos pelo ciclone extratropical

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (03), a Indicação nº 229/2023, de autoria do vereador Gabriel Diedrich, que propõe um estudo de viabilidade para que o município possa fornecer auxílio financeiro emergencial às famílias atingidas pelo ciclone extratropical, além de conceder a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) neste momento.

A proposta demonstra uma preocupação com o bem-estar e a recuperação dos moradores atingidos por esse desastre natural. Esse tipo de suporte pode ajudar as famílias a se reerguer e reconstruir suas vidas após a tragédia.

Além disso, a isenção do IPTU pode aliviar a carga financeira das famílias atingidas, permitindo que elas direcionem seus recursos para outras necessidades imediatas, como reparos em suas propriedades danificadas.

No entanto, é importante ressaltar que a indicação aprovada pela Câmara de Vereadores é um primeiro passo, pois ainda será necessário realizar o estudo de viabilidade para determinar a disponibilidade de recursos e a forma como o auxílio financeiro será implementado.

Espera-se que essa medida proposta pelo vereador Gabriel Diedrich seja efetivamente colocada em prática, beneficiando as famílias que foram internadas pelo ciclone e esperançosas para a reconstrução e a recuperação das comunidades.

Postado: 04/07/2023
Atualização: 04/07/2023