Gabriel retoma a discussão do curso de Direito na Furg

O vereador e líder de Bancada Gabriel Diedrich (MDB), tem na educação uma das suas maiores áreas de trabalho. Enquanto esteve na chefia de Gabinete na Prefeitura, Gabriel acompanhou a luta dos Poderes Executivo e Legislativo para que a FURG disponibilizasse o curso de Direito para o município de Santo Antônio da Patrulha. O atual prefeito, na época atuando como vereador, Rodrigo Massulo, também uniu-se à causa e também encaminhou ofício à Direção do campus local, em nome do Legislativo Patrulhense, justificando a importância da vinda deste curso para a cidade e o ganho educacional, cultural e social para toda a região.

Em setembro de 2019, quando a FURG completou 10 anos, em Santo Antônio, na época a reitora da FURG Cleuza Maria Sobral Dias, em seu discurso, lembrou o início desta história, da luta em contar com o ensino superior no município, a doação da área de terra e o desafio de buscar o Direito e a Engenharia Química para o município nos próximos anos. Novos projetos e novos sonhos foram lançados, mas também sabendo da importância desta iniciativa, não só para Santo Antônio da Patrulha, como para a região.

Nesta última segunda-feira (21), o vereador Gabriel Diedrich apresentou o Requerimento nº 477/21, aprovado por unanimidade, solicitando ao diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, informações sobre o andamento das tratativas com o Ministério da Educação para implantação de novos cursos, como o de Direito aqui em Santo Antônio. Conforme o vereador, tão esperado e sonhado por tantas pessoas que aguardam desde o governo anterior a possibilidade de termos esse curso.

“Através dessa proposição busco informações junto à FURG para tentar esclarecer as pessoas que nos procuram, em especial aos estudantes, na expectativa de até mesmo transferir o curso para Santo Antônio da Patrulha. Temos uma Universidade Federal na região, e precisamos valorizar e ampliar fixando ainda mais a sua presença em nosso município”, diz Gabriel, que garante seguir se empenhando para trazer mais cursos para o Campus Furg SAP.

Postado: 23/06/2021
Atualização: 23/06/2021