Gabriel sugere a adoção do programa “Jogue Limpo” em Santo Antônio

O vereador Gabriel Diedrich vem observando atentamente a situação dos fios soltos em postes de energia elétrica no município, principalmente na área central. A fiação caída é alvo de constantes críticas da população.

Com o objetivo de criar mecanismos para minimizar ou eliminar esse cenário, na última segunda-feira, dia 09, durante a 36ª Reunião Ordinária, o vereador Gabriel Diedrich encaminhou a Indicação nº 288/2023, aprovada por unanimidade, sugerindo à prefeitura a adoção de medidas semelhantes às implementadas por algumas cidades do Litoral Norte com o programa “Jogue Limpo “, que visa o alinhamento e a retirada de fios em desuso existentes em postes de energia elétrica.

O proponente, Gabriel Diedrich, defende que o foco principal é garantir mais segurança aos munícipes, mas também que não danifiquem o que efetivamente está em uso.

A presença de fios soltos em postes de energia elétrica não só representa um risco à segurança por serem ótimos condutores de energia, mas também pode prejudicar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de energia, telefonia, TV a cabo e internet, por exemplo.

A sugestão de alinhar e retirar fios em desuso é uma maneira eficaz de melhorar a aparência urbana da cidade. Além disso, buscar parcerias e abranger outros serviços é uma estratégia inteligente para resolver essa questão, visto que muitas empresas estão envolvidas na instalação e manutenção desses fios.

Postado: 11/10/2023
Atualização: 11/10/2023