Gabriel sugere passagem provisória de pedestres na obra da ponte sobre o Arroio Pitangueiras

O vereador Gabriel Diedrich demonstrou preocupação em relação à passagem de pedestres diante da execução de obras que estão sendo realizadas, na avenida Cel. Victor Villa Verde. O assunto foi tema do pronunciamento do vereador, durante a 40ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 06.

Gabriel entende que a cidade vem passando por melhorias e essa obra da nova ponte sobre o Arroio Pitangueiras vem, realmente, tentar buscar avanços na nossa mobilidade urbana.

Na Indicação nº 309/2023, aprovada por todos os vereadores, Gabriel sugere, ao Poder Executivo, um estudo de viabilidade de adequar uma passagem provisória para pedestres nas margens da ponte sobre o Arroio Pitangueiras. A ideia é uma solução sensata e segura, pois minimizará as dificuldades de locomoção que os usuários enfrentam durante as obras. Isso é especialmente importante porque os cidadãos estão enfrentando longos percursos para chegar ao centro da cidade e vice-versa. A instalação de uma passagem temporária pode ajudar a garantir a continuidade da mobilidade urbana. Outras cidades já adotam alguns procedimentos padrões, mesmo que momentaneamente, para minimizar as dificuldades de locomoção em obras.

O vereador Gabriel Diedrich acredita ser uma abordagem responsável e proativa para melhorar a mobilidade urbana durante as obras na nova ponte sobre o Arroio Pitangueiras, cuja previsão de término é incerta em virtude da instabilidade climática que estamos vivenciando. A realização de um estudo de viabilidade e a consideração de boas práticas de outras cidades são passos essenciais para garantir o sucesso dessa iniciativa.

Postado: 09/11/2023
Atualização: 08/11/2023