Gaúcho pede providências com relação a cavalos soltos na praça

Ao ocupar a tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira, dia 29, o vereador Marcelo Gaúcho (PTB) relatou preocupação com o abandono de animais de grande porte soltos pelas ruas e praças de Santo Antônio da Patrulha.

Via requerimento, ele solicitou ao Secretário Municipal da Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, para que fiscalizem estes animais que diariamente encontram-se soltos, especialmente nas proximidades da Praça Júlio de Castilhos (em frente ao Fórum). Ele sugere que o setor responsável faça o recolhimento dos animais e notifique os proprietários para acabar com estes problemas.

“Os donos dos animais são os principais responsáveis por este perigo. Deixar animal solto na pista é crime e quem responde é o proprietário do animal que pode ser enquadrado por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo”, finaliza Gaúcho.

Postado: 30/04/2019
Atualização: 30/04/2019