Gaúcho pede sinalização na RS 030

Pedestres e motoristas que trafegam na RS 030, em Santo Antônio da Patrulha, já observaram e reclamam do trânsito irregular de veículos no acostamento. Com isso dificulta o trânsito de pedestres no local, principalmente nos horários de pico, onde o fluxo de carros, ônibus, caminhões e motos são mais intensos, pois ocupam uma área imprópria e aumenta à possibilidade de acidentes.

Por esse motivo, o vereador Marcelo gaúcho (PTB), encaminhou um pedido de providência à Prefeitura para instalação de placas de sinalização de trânsito indicativas de “proibido trânsito pelo acostamento” e intensificar a fiscalização. Outra possiblidade seria a colocação de gelos baianos ou barras de contenções, para que os motoristas que entram em alta velocidade na rodovia não consigam ter condições de trafegar ou realizar ultrapassagens pelo acostamento.

“Realmente é impressionante a velocidade que os motoristas andam nos acostamentos. Depois que acontecer um acidente, será tarde, e não podemos esperar mais”, diz Gaúcho.

Postado: 13/02/2019
Atualização: 13/02/2019