Gerusa propõe criação de escola de educação especializada para atender estudantes com necessidades específicas
Na última segunda-feira, 21, durante a 25ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, a vereadora Gerusa Silveira apresentou uma proposta ao Poder Executivo para estudar a viabilidade de instalação de uma escola de educação especializada no município. A iniciativa visa atender estudantes com limitações de aprendizagem, proporcionando um ambiente adaptado às suas necessidades específicas.
A proposta, registrada na Indicação nº 242/2025, foi assinada também pelos vereadores Jacira Santos, André Selistre, Ezequiel Peixoto, Valtair Andrade, Jorge Eloy de Oliveira, Valmir Santos, Diego Portal e André Machado. O projeto recebeu aprovação unânime durante a reunião.
De acordo com Gerusa, a Educação Especial ou Educação Inclusiva é voltada para o atendimento de alunos com deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais, transtornos do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.
A ideia é que o educandário conte com ambientes e metodologias adequadas, além de profissionais especializados para atender cada aluno de forma exclusiva e personalizada, respeitando suas condições.
A vereadora destaca a importância de unir a educação especial e inclusiva, promovendo o ensino e a convivência com a diversidade, e, assim, estimulando o sentimento de pertencimento entre os alunos. A proposta segue agora para análise do Poder Executivo, que deverá avaliar a viabilidade da implantação da nova escola.
Detalhes
Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa Categoria: Notícias Postado: 23/07/2025 Atualização: 04/08/2025 Acessos: 568