Gonha pede fiscalização rígida da Corsan em obras de ruas

Após um mês de licença, o Vereador Paulo Telles, o Gonha (PTB), retornou a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha com disposição. Durante a Reunião Ordinária desta segunda (09/11), ele apresentou três requerimentos solicitando que seja realizada uma fiscalização atenta nas obras de reposição da pavimentação asfáltica e de pedras irregulares. Os trabalhos são realizados por uma empresa terceirizada pela Companhia Estadual de Abastecimento (Corsan).

Os requerimentos foram endereçados ao engenheiro da Secretaria Municipal da Obras, Trânsito e Segurança, Gilberto Castro, ao Diretor-Presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, e ao Gerente Local da Corsan, Gabriel Lorenzi. “As obras que estão sendo realizadas, para ampliar o acesso ao esgoto cloacal em nossa cidade, são importantíssimas. Mas é preciso cuidado. Muitas das ruas que estão recebendo as obras não estão sendo deixadas da mesma maneira que estavam antes, sejam elas asfaltadas ou não”, explicou Gonha.

De acordo com o Vereador, o Governo Municipal pode reconhecer que os trabalhos não foram concluídos de forma correta e com a mesma qualidade que possuíam antes da obra. Nesta hipótese, por força de contrato, a Corsan não poderia efetuar o pagamento a empresa responsável. “Faço, portanto, um apelo veemente ao Prefeito Paulo Bier para que ele não aceite que as ruas sejam entregues de forma diferente de como estavam antes das obras. Caso contrário, no futuro, teremos que usar recursos do Município para consertar algo que não estava com problemas antes”, enfatizou ele.

Postado: 10/11/2015
Atualização: 10/11/2015