Gonha se despede do Legislativo: “saio com o dever cumprido”

O Vereador e Presidente da Casa Legislativa, Jorge Eloy de Oliveira (PTB) abriu espaço concedendo ao vereador Paulo Telles (Gonha) do mesmo partido, que se despedisse das funções após 30 dias substituindo o vereador licenciado Samuel Souza (PTB). O suplente agradeceu o apoio que recebeu de todos os colegas e disse sair convencido da excelência da composição da atual legislatura. Confessou ter aprendido muito e justificou seu trabalho e também o tempo de compreender o processo. Entendeu que há uma mudança no modelo de gestão da cidade e desejou sucesso ao Executivo porque a população precisa disso. Encerrou com encaminhamento nº 085/18 que seja reeditado o “Canta Santo Antônio”, visando o congraçamento entre as escolas e a cultura patrulhense. Nas sessões anteriores o vereador já havia realizado outros encaminhamentos, por exemplo, diante ao contexto de restrições orçamentárias onde exige que as prefeituras tenham mais foco e desafoguem suas inúmeras demandas, sugeriu a criação de uma norma legal com vistas as parcerias público-privadas que representam uma alternativa válida, que, através desta celebração de PPPs, aproximaria o Poder Público e entes privados, com vistas ao melhor aproveitamento dos recursos públicos e melhor provimento de serviços públicos à população. E outra situação solicitou ao Excelentíssimo Dr. CAMILO VARGAS SANTANA, Promotor do Ministério Público da comarca de Santo Antônio da Patrulha, para que informasse a Casa Legislativa a situação dos inquéritos que estão em andamento, relativos às Administrações passadas, no que se refere ao Hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Depois de ouvir o clamor da classe dos caminhoneiros Gonha encaminhou pedido ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a viabilidade do estudo de uma área de descanso principalmente para os caminhoneiros, na BR-290 Freeway, dentro do território de Santo Antônio da Patrulha, no último viaduto da localidade de Miraguaia.

Postado: 26/09/2018
Atualização: 26/09/2018