sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Grupo de Escoteiros será reaberto em SAP
Grupo de Escoteiros será reaberto em SAP

 

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acredita-se que, por meio da pro atividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Em Santo Antônio da Patrulha, alguns pais estão comprometidos em reabrir o movimento dos Escoteiros para beneficiar crianças e jovens patrulhenses. O Grupo, que já tem nome, Guarda Velha de Santo Antônio, seguirá a linha de escoteiros do mar. Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.

É verdadeiramente no grupo escoteiro que o Escotismo acontece. Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase. O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

Márcio Almeida e Rodson Mesquita estão à frente deste movimento no município. Eles enfatizam que o compromisso dos escoteiros está voltado para valorizar a honestidade, lealdade, fraternidade, altruísmo e estimular atividades como trabalho voluntário, vida ao ar livre e serviço comunitário. O primeiro encontro será no dia 03 de julho (quarta-feira), ás 19h no Salão Paroquial da Cidade Alta, espaço cedido pela paróquia da Igreja Matriz para ser a sede do grupo. Para fazer parte dos Escoteiros da Guarda Velha de Santo Antônio, ou obter mais informações, entre em contato com Márcio, pelo whatsapp (51) 99720.2838.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 24/06/2019
Atualização: 24/06/2019
Acessos: 135

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo