sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Hospital, Secretaria Municipal e Conselho Municipal de Saúde se reúnem para esclarecimentos e apresentação de resultados
Hospital, Secretaria Municipal e Conselho Municipal de Saúde se reúnem para esclarecimentos e apresentação de resultados

Promovida pelo Conselho Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde juntamente com Hospital Municipal de Santo Antônio, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, presidida pelo vereador Jorge Eloy de Oliveira (PTB), realizou reunião na manhã desta segunda-feira, 24, no Plenário Euzébio Barth, para debater assuntos relativos à saúde. 

Participaram do encontro, vereadores, o Secretário Municipal de Saúde, Joy Silva, o gestor da Santa Casa e Hospital Municipal, Maurício Fogaça, Representantes da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Conselho Municipal de Saúde, Diretores Executivos do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Ministério Público, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Santo Antônio, Delegado da Polícia Civil, Tonete, Emater, 1ª Dama do Município, Diretora de Planejamento do Estado e representando a Secretaria Estadual da Saúde, Aglaé Regina Silva e o Prefeito municipal de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva.    

No início da reunião, o Promotor Dr. Camilo Vargas Santana, falou sobre os principais fatores deste encontro e destacou a importância da presença de todos. Foram ouvidos os apontamentos, sugestões e reforçado o compromisso da Administração no atendimento das demandas da população de Santo Antônio e da região, prezando sempre pela segurança do paciente e qualidade do atendimento.

Na oportunidade, foram apresentados pela diretoria do hospital índices em relação aos atendimentos e resultados satisfatórios da gestão da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, período de janeiro a agosto 2018.

Com relação à comunicação entre Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Municipal, a administração do hospital esclareceu aos presentes que todos os esforços de ambas as partes estão sendo feitos para o fortalecimento do sistema, com o objetivo de melhorar a prestação do serviço hospitalar na cidade.

Por fim, a administração da instituição declarou que o hospital não apresenta cenário financeiro que diverge da situação dos demais hospitais do estado do RS, bem como do restante do país. Entretanto, as condições apresentadas no Hospital não causam desassistência ou prejudica de qualquer forma o paciente.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 24/09/2018
Atualização: 24/09/2018
Acessos: 109

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo