Inaugurado o novo prédio da FURG Campus Santo Antônio da Patrulha

A partir desta terça-feira, dia 19, Santo Antônio da Patrulha e região passam a contar com uma nova estrutura no Campus FURG-SAP. O novo espaço, mais amplo e confortável para os estudantes, conta com salas de aula, laboratórios, espaço de permanência docente e espaço de aprendizagem coletiva.

Durante sua fala de abertura, Valente recordou que a história da FURG em Santo Antônio da Patrulha começou anos antes da instalação do campus, mais precisamente em 2004, quando realizou-se um trabalho conjunto entre professores e comunidade local para a oferta do curso presencial de formação em pedagogia. “Essa relação entre a instituição e a cidade foi tão profícua que, em 2009, foi viabilizado o grande sonho da comunidade, o de possuir cursos de educação superior no município de forma pública”, explicou o diretor.

A inauguração do novo prédio contou com a presença do reitor da instituição, Danilo Giroldo, Prefeito Rodrigo Massulo, presidente da Câmara de Vereadores João Luis Moreira (Bacana), o seu vice Sérgio Airoldi, os vereadores Diego Portal, Gabriel Diedrich, Ricardo Pires e Valdir Silva, o diretor do Campus da Universidade Federal do Rio Grande/SAP professor Antônio Valente, o diretor do Parque Tecnológico da FURG/Oceantec professor Artur Roberto de Oliveira Gibbon, a coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e demais servidores.

Atualmente o campus conta com cerca de 600 estudantes, cinco cursos de graduação e quatro de pós-graduação, além da recente instalação do parque científico e tecnológico. “Eu nunca canso de dizer que a participação da comunidade é essencial para o sucesso dessa história; a resposta aos projetos, aos cursos, às ações, é imediata”, destacou Valente.

Postado: 21/10/2021
Atualização: 21/10/2021