Inclusão no mercado de trabalho é a aposta para recuperar dependentes químicos

A Morada da Liberdade trabalha há mais de 7 anos em Santo Antônio da Patrulha com a recuperação de pessoas envolvidas com álcool e drogas. Uma das grandes apostas da instituição durante o período de internação dos dependentes é o programa de inclusão ao mercado de trabalho, que está sendo oferecido aos internos que fazem parte do local.

A inclusão ao mercado é mais uma parte do processo de recuperação deles, traz novas ideias, abre uma perspectiva de futuro, e ajuda eles a terem criatividade e usá-la para o bem, e principalmente fortalecer a esperança de que eles podem se ressocializar após a recuperação. A Morada da Liberdade realiza o programa através de uma parceria com SENAR e SEBRAE.

Na segunda-feira, dia 22, o presidente da instituição Wagner Medeiros esteve visitando o gabinete do vereador do MDB, Vieira Dias. Na oportunidade, explicou em detalhes sobre o projeto, informou que o Tribunal de Justiça do Trabalho do RS está entrando como novo parceiro para ajudar com os repasses de multas aplicadas às empresas em forma de recursos para colaborar, e finalizou solicitando um apoio da bancada do MDB juntamente com os seus deputados estaduais e federais para seguir adiante.

Conforme Wagner a inclusão é uma forma de devolver a dignidade aos ex-dependentes químicos. Também estava presente o vereador Valdir Silva.

Postado: 25/02/2021
Atualização: 25/02/2021