Indicação do Bacana visa garantir mais segurança aos profissionais da saúde durante a pandemia

O enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus tem colocado em risco também a vida de quem atua na linha de frente da crise: os profissionais de saúde.

Nos últimos dias, no Brasil, foi registrada a morte de médicos e enfermeiros após o contágio pela covid-19. Diante dos riscos, o vereador João Luís Moreira da Silva (Bacana-PTB) apresentou nesta segunda-feira, dia 01, na 16ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, a indicação nº 029/20 para que o Poder Executivo elabore e envie a Casa legislativa um Projeto de lei instituindo a incorporação de adicionais de insalubridade, periculosidade, risco de vida, hora extra e adicional noturno para os profissionais da saúde. Os vereadores Marcelo Gaúcho, Samuel Souza, Jorge Eloy de Oliveira e a vereadora Eronita Andrade assinaram juntos, e entendem que, a proposta tem como objetivo de aumentar a segurança e as condições de trabalho para esses profissionais.

É de extrema necessidade que a sociedade entenda a importância desses trabalhadores. O combate à doença é uma verdadeira guerra e o exército para enfrentar o vírus é formado por profissionais de saúde, que tem se dedicado todos os dias.

Não adiantam chamar de heróis os profissionais de saúde se não tivermos o mínimo de garantia e segurança a eles. É preciso agir, justifica a bancada do PTB.

Postado: 02/06/2020
Atualização: 02/06/2020