INSS volta a ser pauta e mobiliza autoridades locais e a bancada federal gaúcha

A situação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santo Antônio da Patrulha tem mobilizado autoridades locais e a bancada federal gaúcha. O vereador André Selistre tem sido um dos principais articuladores na busca por soluções para os problemas enfrentados pelo INSS na região. Entre as principais demandas está o retorno das perícias na agência do município, o que vem prejudicando os clientes que dependem dos serviços prestados pelo órgão.

Desde 2014 o vereador vem pontuando os problemas, articulando e buscando soluções com os colegas vereadores, deputados, senadores, os poderes Executivo e Judiciário, OAB de Santo Antônio da Patrulha, Conselho Municipal dos Idosos e os Sindicatos, contudo a situação continua fragilizada.

Diante dessa situação, o vereador proponente e líder da bancada Progressista, André Selistre, juntamente com os demais vereadores, providenciou o envio de requerimentos aos deputados federais e senadores gaúchos e ao ministro do Estado da Previdência Social, Carlos Lupi, solicitando apoio e a intervenção junto ao presidente Nacional Interino do INSS, Glauco André Fonseca Wamburgo, para que seja atendido a volta das perícias na agência de Santo Antônio da Patrulha, respeitando todas as normas de segurança exigidas para os atendimentos. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade durante a 14ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores.

A ausência de perito e assistente social na agência do município tem sobrecarregado outras cidades, prejudicando os beneficiários que necessitam de atendimento. Diante disso, a busca por soluções tem sido intensificada pelas autoridades locais e pela bancada federal gaúcha, visando garantir o acesso aos serviços prestados pelo INSS na região.

A situação do INSS em Santo Antônio da Patrulha é uma preocupação legítima para as autoridades locais e para a população que depende dos serviços prestados pelo órgão. A garantia de acesso aos serviços prestados pelo INSS é fundamental para a população, especialmente para os beneficiários que dependem desses serviços para garantir seu sustento e qualidade de vida.

Postado: 09/05/2023
Atualização: 23/05/2023