Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha celebra 24 anos

Na segunda-feira, dia 28, a Tribuna Livre foi ocupada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha em comemoração aos seus 24 anos de existência, no último dia 25 de agosto.

A presidente do IHG, Maria Helena Gil Peixoto, Ana Zenaide Gomes Ourique, Angela Monteiro Machado e Maria Eloisa Costa puderam contar um pouco desta trajetória com transmissão, ao vivo, pela página oficial (facebook) da Câmara de Vereadores. Estavam também presentes, no Plenário Euzébio Barth, os colegas e amigos Jaime Muller, Dione Barcelos, Vera Lazaretti e Evi Barcelos.

O Instituto não tem fins lucrativos e foi fundado no dia 25 de agosto de 1999 com o propósito de estudar, divulgar e estimular o conhecimento histórico e geográfico do município. Uma de suas funções é coletar e preservar materiais que relatam a evolução de Santo Antônio da Patrulha desde sua construção, através do estudo da geografia, genealogia e antropologia local.

No final, foi entregue a presidente Maria Helena Gil Peixoto e aos associados presentes, das mãos do vereador proponente Gabriel Diedrich juntamente com os demais vereadores, o Requerimento nº 1101/23 com os Votos de Congratulações ao Instituto Histórico e Geográfico – SAP, pela celebração de seus 24 anos de dedicação incansável ao estudo e preservação da rica história, geografia e guardiões da História e memória da cidade de Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 29/08/2023
Atualização: 13/09/2023