Instituto Histórico entrega à Câmara livros de ruas de 2015 e de transcrições de arquivos públicos de mais de um século

O Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha, Renato José Lopes, e a historiadora Teresinha Bemfica Bier, foram recebidos na tarde desta quarta (16/12) pelo Presidente da Câmara, Vereador Mauro Marreta (PT), em seu gabinete. O motivo da visita foi a entrega de duas novas publicações da instituição: o Volume V do livro “Ruas de Santo Antônio da Patrulha”, e a obra “Transcrição dos Documentos Oficiais do Arquivo Público da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha”, que compila atas da Câmara e correspondências oficiais do período entre 1822 e 1959.

Na ocasião, Marreta colocou a Câmara a disposição, afirmando que o Legislativo auxiliará o Institutode todas as formas possíveis para que este importante trabalho de resgate histórico continue a ser realizado.

Postado: 16/12/2015
Atualização: 16/12/2015