Jacira busca alternativa para melhorar o trânsito no bairro Jaú

A vereadora e líder de governo, Jacira Santos (Progressista), solicitou a atenção do Poder Executivo para viabilizar uma solução para o problema no principal cruzamento do bairro Jaú. Conforme o seu Pedido de Providência nº 800/2022 sugere que seja estudada uma forma de reduzir a velocidade no cruzamento entre as ruas Lothar Machado dos Reis, Edemar da Silva Braga e Tomaz Bento Cardoso, devido aos constantes acidentes ocorridos neste local.

Conforme a vereadora, a intenção é estudar uma maneira de tornar o local seguro para todos, implementando medidas que organizem o fluxo, entre elas, a sinalização horizontal e placas para correta orientação dos motoristas, mas também a possibilidade da instalação de redutores de velocidade. Assim, visando garantir a ordem do trânsito neste trecho tão importante no bairro Jaú, o qual tem se tornado cada vez mais perigoso, sobretudo aos pedestres. Inclusive o assunto já foi pauta de diversas proposituras na Câmara Municipal de Santo Antônio.

“A população aguarda há bastante tempo por uma providência devido ao grande fluxo de carros”. Os estudos devem ser no sentido de conciliar todas as partes (comerciantes, motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas) para que o trânsito possa fluir, e o melhor, sem acidentes.

A necessidade de resolver este problema se faz necessária, pois, os motoristas têm aplicado alta velocidade em seus veículos nesta região, colocando em risco outros condutores, pedestres e acima de tudo as crianças.

DSC 0015

Postado: 28/06/2022