Jacira e Gabriel visitam o Hospital Municipal

Nesta semana a vereadora Jacira Santos e o vereador Gabriel Diedrich visitaram o Hospital Municipal administrado pelo grupo Vila Nova. A visita foi produtiva, pois eles tiveram a oportunidade de se inteirar sobre as demandas dos atendimentos e exames, além de visitar o mamógrafo.

Durante a visita, o diretor técnico do Vila Nova, Jeremias da Silva, propôs aos vereadores a articulação de um vínculo ainda maior entre a atenção básica e a rede hospitalar. Essa proposta visa minimizar o grande número de atendimentos por mês, direcionando parte desses atendimentos para o Posto Central. Dessa forma, a ideia é melhorar a eficiência do sistema de saúde, distribuindo a carga de trabalho entre diferentes unidades e enfrentando a sobrecarga do Hospital Municipal.

Essa proposta de fortalecer a integração entre a atenção básica e a rede hospitalar é uma estratégia comum para otimizar o atendimento de saúde. Ao descentralizar os serviços e direcionar os casos de menor complexidade para atenção básica, é possível concentrar os recursos hospitalares nos casos mais graves e complexos, garantindo um atendimento mais eficiente para todos.

Os vereadores agradeceram pela gentileza e atenção recebida pelo diretor técnico, comprometendo-se a tentar ajudar no que for possível, principalmente, avaliar e discutir essa proposta, levando em consideração os benefícios para a população, a viabilidade técnica e financeira, além de ajustes necessários para sua implementação.

Postado: 02/06/2023
Atualização: 02/06/2023