Jacira e tio Beto pedem academia de ginástica ao ar livre e pracinha para o 2º e 6º Distritos

Os vereadores da Bancada Progressistas, Jacira Santos e Gilberto Souza (tio Beto), encaminharam a Indicação nº 294/2023, ao Poder Executivo, onde pedem que analise a viabilidade de instalação de uma academia de ginástica ao ar livre e uma pracinha nas localidades de Tapumes e Costa da Miraguaia.

A academia de ginástica ao ar livre oferece uma maneira acessível e inclusiva para os moradores praticarem exercícios físicos, promovendo a saúde e o bem-estar. Além disso, a pracinha é um espaço essencial para a socialização, atividade e desenvolvimento das crianças, e também serve como um local de encontro para a comunidade.

Para os vereadores as localidades de Tapumes e Costa da Miraguaia necessitam de um espaço destinado à prática de exercícios físicos, sendo que já existem os locais para receberem esses equipamentos. Na localidade de Tapumes o local indicado é o pátio do Salão Comunitário e na região da Costa da Miraguaia na Associação Recreativa Alvorada.  Outra justifica é o aumento de moradores nas comunidades e estas ações, assim, pode-se promover a prática de atividades físicas, com uma perspectiva inclusiva, proporcionando maior qualidade de vida a todos.

“Conforme reivindicações dos moradores, seria de suma importância essas providências para possibilitar aos moradores frequentarem os espaços que hoje possuem poucos atrativos, além de valorizar as localidades e sobretudo a convivência saudável entre as comunidades e seus moradores”, finaliza Jacira Santos.

Postado: 18/10/2023
Atualização: 07/11/2023