Jacira indica a construção de uma UBS no bairro Santa Teresinha

Objetivando ampliar a oferta de serviços de saúde para a comunidade do bairro Santa Teresinha, a vereadora Progressista Jacira Santos sugeriu ao prefeito Rodrigo Massulo e ao secretário Municipal da Saúde, Antônio Selistre, que estudem a viabilidade orçamentária para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) naquela localidade.

A construção de uma UBS terá o objetivo de beneficiar muitos moradores que hoje buscam atendimento em outros bairros. Com isso acaba sobrecarregando as demais unidades de saúde das proximidades.

Na defesa da sua proposição, Jacira frisa que, no Bairro Santa Teresinha, existem comunidades em situação de vulnerabilidade social e também com uma grande expansão populacional. A criação e a construção de novos loteamentos e a perspectiva de ampliação contínua com novos projetos e empreendimentos imobiliários, torna necessária a ampliação da rede de atenção primária de Saúde no município de Santo Antônio.

Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, a construção da UBS fornecerá também melhores condições para a execução de programas de saúde preventiva e curativa.

“A ampliação da Estratégia de Saúde da Família nessa região tem como objetivo ampliar e qualificar o atendimento aos moradores do bairro favorecendo a aproximação da Unidade de Saúde com as famílias, além de estabelecer vínculos entre as equipes e os pacientes”, salienta Jacira.

Postado: 08/11/2021
Atualização: 08/11/2021