Jacira indica a contratação de fisioterapeuta, na rede municipal, para atender pacientes pós Covid-19

Seja como parte da equipe de atendimento nas unidades de terapia intensiva ou trabalhando na recuperação do paciente pós-internação, o fisioterapeuta é um profissional de fundamental importância para o sucesso do tratamento dos pacientes com Covid-19. Sua atuação contribui para evitar complicações cardiorrespiratórias em indivíduos internados e também para recuperar a capacidade pulmonar e motora de quem já se curou da doença.

O aumento da demanda de pacientes que venceram à COVID, na cidade, e os que precisam continuar o tratamento principalmente de fisioterapia respiratória, fez com que a vereadora Progressista, Jacira Santos, abordasse na última reunião do Legislativo, desta segunda-feira (03), a necessidade de contratação desse profissional para atuar junto ao posto de Saúde Central, conforme sua Indicação nº 079/2021 ao Poder Executivo.

Ela lembra que, se uma pessoa ficou muito tempo entubada e venceu a doença, por exemplo, precisa muito de fisioterapia para melhorar a respiração e até reaprender a comer.

“Sabemos do bom atendimento de profissionais aqui do Município, mas também sabemos do aumento da necessidade desse serviço nos últimos meses”, finaliza Jacira.

Postado: 05/05/2021
Atualização: 05/05/2021