sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Jacira pede apoio ao chefe de Polícia do Estado RS no combate ao abigeato
Jacira pede apoio ao chefe de Polícia do Estado RS no combate ao abigeato

Estimulada pelos bons resultados das antigas operações, parceria do Estado RS e o município de Bagé, onde foi criada a primeira Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB), a vereadora e líder de Governo, Jacira Santos, encaminhou, ao Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Antônio Oliveira Sodré, o Requerimento nº 196/2023 onde solicita um estudo e a viabilidade do retorno com o atendimento e operações da DECRAB/Bagé ao município de Santo Antônio da Patrulha.

Com a mesma preocupação demonstrada pelo vereador Ricardo Pires, na semana passada, Jacira reforça o interesse do município em ter uma delegacia especializada na repressão aos abigeatos e crimes rurais. Porém, antes mesmo do Governo RS decidir pela instalação da DECRAB em Santo Antônio da Patrulha, a vereadora sugere que retorne com as antigas operações da DECRAB/Bagé, até definir a situação.

Hoje os proprietários rurais estão completamente inseguros e vem, ao longo deste período, sofrendo com os inúmeros casos de abigeatos, pequenos furtos, máquinas e insumos agrícolas. “Quero unir forças para dar seguimento a este trabalho”, justificou.

Segundo a vereadora, durante o período que o município foi assistido pela DECRAB/Bagé, os índices de criminalidade no campo haviam caído drasticamente devido às ações de fortalecimento da segurança.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 09/03/2023
Atualização: 23/03/2023
Acessos: 313

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo