Jacira propõe a ampliação do parcelamento de dívidas de IPTU

Em um momento onde a crise se instalou no Brasil e no mundo, além das preocupações com as questões de saúde, vivemos um momento onde a economia é pauta importante. Gestores pelo Brasil tem se manifestado na busca por incentivos às indústrias, comércios e cidadãos. O governo federal como também alguns estados criaram auxílios para a população em busca de manter um equilíbrio social e econômico.

Durante a 40ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, a vereadora e líder de Governo Jacira Santos trouxe à discussão da possível ampliação dos parcelamentos para quitação de dívidas de IPTU. A Indicação nº 310/2023 foi lida e aprovada por todos os vereadores.

Jacira lembra que em tempos de crise na saúde mundial, não podemos esquecer a crise econômica que estamos vivendo. Ampliar os números de parcelas em até 12x, por exemplo, dará mais condições aos cidadãos para quitar suas dívidas com o município, além de aumentar o crescimento da arrecadação.  “Vamos ajudar os munícipes a saírem da lista de inadimplentes e entrarem para a lista de contribuintes assíduos”, pede a vereadora.

Por fim, a vereadora voltou a justificar como uma oportunidade e uma necessidade para a reabilitação econômica do contribuinte, pois este poderá regularizar a sua situação junto ao município.

Postado: 13/11/2023
Atualização: 22/11/2023