Jacira reitera proposta da instalação de uma ESF no bairro Madre Tereza

Na sessão da última segunda-feira (27), a vereadora e líder de Governo, Jacira Santos, apresentou a Indicação nº 053/2023 onde reitera o pedido que seja elaborado um estudo para a instalação de um posto do ESF (Estratégia Saúde da Família), no Bairro Madre Tereza, aproveitando parte da estrutura do antigo presídio estadual.

De acordo com a vereadora, atualmente os moradores da região precisam recorrer ao Posto Central para suprir as demandas de saúde. Neste sentido, a vereadora sugere o empenho do Poder Executivo e da secretaria da Saúde a fim de atender essa reivindicação, fruto da necessidade do grande número de moradores que serão beneficiados e garantir mais qualidade e sem comprometer o atendimento dos usuários, e, ao mesmo tempo, não sobrecarregar as demais equipes do ESF do município.

“Já estamos trabalhando para isso, e mais este pedido só vem a fortalecer ainda mais a prática das nossas ações, planejadas desde o início desta gestão”, complementou Jacira.

A experiência voltada para a Saúde da Família tem proporcionado mudanças positivas em Santo Antônio da Patrulha na relação entre os profissionais de saúde e a população, na estruturação dos serviços de saúde e no padrão de assistência à saúde oferecido à população pelo sistema público de saúde.

Postado: 02/03/2023
Atualização: 03/03/2023