Jacira sugere a instalação de uma UBS no bairro Madre Tereza

Estudos para a instalação de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no antigo presídio estadual, foi sugerida pela vereadora Jacira Santos (Progressista), ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 193/2022 apresentada na última segunda-feira, dia 18, aprovada por unanimidade.

Conforme justificativa da vereadora, trata-se de uma região em pleno desenvolvimento, cuja a unidade que também faz parte da Atenção Básica e desenvolvida pelas equipes de Saúde da Família (ESF), é uma antiga reivindicação daquela comunidade.

Essa região conta com uma comunidade escolar e amplo comércio. Jacira acrescenta a importância da UBS nesta região, por isso, ela sugere o antigo presídio estadual, que hoje se encontra abandonado, mas com boa estrutura de alvenaria.

Neste sentido, a vereadora sugere o empenho do Executivo Municipal e da Secretaria da Saúde a fim de atender essa proposta, fruto da necessidade da população. “Quero levantar esta discussão pois há muito tempo os moradores levantam este questionamento”.

No final, Jacira justificou que a proposta poderá diminuir o fluxo de pacientes a outras UBS e o próprio Posto Central, dando mais qualidade no atendimento tanto para a localidade em questão quanto para as outras localidades que terão suas unidades sem nenhuma lotação.

Postado: 22/07/2022
Atualização: 22/07/2022