sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Jacira sugere construção de nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS no município
Jacira sugere construção de nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS no município

A vereadora Jacira Santos (Progressista), encaminhou a indicação nº 189/2021, em alusão ao Setembro Amarelo que trata da Campanha de Prevenção e Combate ao Suicídio, solicitando seja verificada a viabilidade de construção de uma sede própria para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a fim de qualificar o atendimento em Saúde Mental do nosso município.

Os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) consistem em centros de atenção à saúde mental da comunidade, eles surgiram após a reforma psiquiátrica no Brasil que visou à humanização do tratamento e sua desinstitucionalização, ou seja, a diminuição dos leitos psiquiátricos, restringindo esses apenas a pessoas com distúrbios mentais graves e impossibilitados do convívio social.

Jacira falou sobre a importância de uma sede própria e mais ampla no município, “Com a construção de uma sede própria para o CAPS, em nosso município, muitas pessoas que precisam de tratamento serão beneficiadas”, defende.

Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.

O atendimento do CAPS houve um avanço muito grande na forma como os profissionais trabalham, “temos que dar um passo de cada vez, todos trabalhando juntos”, finaliza Jacira.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 15/09/2021
Atualização: 15/09/2021
Acessos: 143

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo