sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Jacira sugere nome de nova UBS no bairro Santa Terezinha
Jacira sugere nome de nova UBS no bairro Santa Terezinha

Diante do anúncio feito pela Prefeitura, de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Santo Antônio da Patrulha, a vereadora e líder de Governo, Jacira Santos (Progressistas), sugeriu, na 13ª Reunião Ordinária do dia 29 de abril de 2024, que a nova estrutura que abrigará a equipe de estratégia da saúde da família tenha o nome de “UBS – Maria Ivone Selistre”. A Indicação nº 077/2024, foi lida e aprovada por unanimidade.

Em sua justificativa, a vereadora lembra que dona Maria Ivone Selistre foi uma pessoa que contribuiu muito para o Município de Santo Antônio da Patrulha, em diversas áreas de nossa sociedade.

Em audiência na Assessoria de Orçamento do Ministério da Saúde, no mês passado, o secretário Municipal da Saúde, Antônio Selistre, e comitiva patrulhense foram recebidos pelo assessor especial Haroldo Poleti, que explicou os procedimentos para que Santo Antônio receba, ainda no primeiro semestre deste ano, cerca de R$ 2 milhões para a concretização da obra.

Sobre a denominação da nova UBS, Jacira argumentou que todo cidadão que prestou serviços relevantes para a comunidade deve ser lembrado. A dona Maria Ivone Selistre foi uma dessas pessoas e por isso merece a distinção, pois foi uma mulher que dedicou toda a sua vida a Santo Antônio da Patrulha.

A nova UBS abrigará a equipe de estratégia da saúde da família, que foi criada no ano passado, e que já conta com profissionais contratados, que atendem a comunidade local. “Temos que valorizar o Bairro Santa Terezinha, que merece uma UBS”, argumentou Jacira. 

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 03/05/2024
Atualização: 14/05/2024
Acessos: 95

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo