Jacira sugere uso do Fundo Eleitoral para auxílio ao Rio Grande do Sul

A vereadora e líder de governo, Jacira Santos, em seu pronunciamento durante a 15ª Reunião Ordinária, da última segunda-feira (13), sugeriu que recursos do Fundo Eleitoral sejam destinados para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Requerimento nº 441/2024 encaminhado a presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, bem como aos deputados e senadores, Jacira sugere transferir, aproximadamente 5 bilhões em recursos do Fundo Eleitoral deste ano, para a reconstrução e a recuperação do Rio Grande do Sul devastado com as enchentes. A aprovação unânime dos vereadores mostra o reconhecimento da gravidade da situação e a importância de agir de forma conjunta para enfrentar essa crise.

A vereadora pediu empenho dos deputados e senadores, argumentando a necessidade de agir com urgência diante da magnitude da situação. Jacira ressaltou que 397 dos 497 municípios gaúchos já tiveram situação de calamidade pública reconhecida, mais de 145 mortos confirmados, em torno de 125 desaparecidos, mais de 800 feridos e um número que ultrapassa 2 milhões de pessoas atingidas.

Ao usar a tribuna e visivelmente emocionada a vereadora afirmou: “Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos os voluntários que estão incansavelmente trabalhando para ajudar nossa amada terra a atravessar está difícil situação. Em prol deste desastre faço esta indicação para que o povo gaúcho consiga reconstruir suas vidas. Dar ao povo o que é do povo!”.

Postado: 14/05/2024
Atualização: 03/06/2024