Jair Belloli quer que carros do município sejam identificados através de adesivos com a bandeira de SAP

Como uma sugestão para identificar os veículos de Santo Antônio da Patrulha, após a mudança de padrão das placas, o vereador Jair Belloli, protocolou a Indicação nº 066/19, ao Executivo Municipal, para que sejam confeccionados adesivos para os carros do município.

O documento sugere que a prefeitura estude a possibilidade de distribuir adesivos com a bandeira do Município aos motoristas que são moradores da cidade para identificar os veículos de Santo Antônio da Patrulha, pois com a implantação das placas do padrão Mercosul, não é mais possível saber de qual cidade pertence o automóvel.

Lançado no Rio de Janeiro, em setembro de 2018, o novo padrão já está disponível em outros seis estados: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O prazo final para adequação a este novo modelo era dezembro de 2018, mas uma série de liminares e discussões entre os diferentes departamento de trânsito fez com que a implantação completa da placa tenha sido adiada, no meio deste ano, para 30 de janeiro de 2020.

Postado: 01/08/2019
Atualização: 01/08/2019