Jorginho busca apoio do Ministério Público devido aos problemas constantes de falta de energia elétrica

Durante a 21ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, realizada na segunda-feira (24), o vereador Jorge Eloy de Oliveira trouxe à discussão dos frequentes problemas de falta de energia elétrica na cidade, especialmente no bairro Santa Teresinha. Ele apresentou o Requerimento nº 601/2024 endereçado ao Promotor de Justiça, Dr. Camilo Santana, solicitando intervenção junto à Equatorial Energia/CEEE para resolver essas questões. O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

Segundo Jorginho, o problema de falta de energia, que costumava ser esporádico, tornou-se comum, afetando não apenas residências, mas também estabelecimentos comerciais e serviços de saúde, como clínicas geriátricas e o hospital municipal. Ele destacou que muitos moradores e comerciantes enfrentam períodos prolongados sem energia, às vezes por mais de uma semana consecutiva.

O vereador enfatizou a vulnerabilidade da população e criticou a falta de retorno para os contribuintes que pagam regularmente suas contas de energia. Ele considera inaceitável que essa situação persista e afirmou estar comprometido em encontrar soluções que amenizem esses problemas históricos na cidade.

Jorginho concluiu reafirmando seu compromisso em representar os interesses da sociedade patrulhense, buscando ativamente meios para resolver esses problemas de infraestrutura elétrica que afetam a qualidade de vida dos cidadãos.

Postado: 25/06/2024
Atualização: 25/06/2024