Jorginho e Marcelo Gaúcho pedem soluções para Diretor Municipal de Obras

Na tarde desta terça-feira, 25 de maio, os vereadores Marcelo Gaúcho e Jorge Elóy de Oliveira estiveram na Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança onde conversaram com o Diretor de Obras, Delmo Tedesco. O encontro se deu para pedir providências sobre algumas demandas da comunidade, anteriormente encaminhadas a prefeitura pelos edis.

Marcelo Gaúcho pediu que seja regularizado, urgentemente, a adequação nos retornos de algumas vias da Costa da Miraguaia, onde ônibus escolares fazem manobras para recolher e entregar alunos daquela comunidade. Ocorre que, por conta de os espaços serem pequenos para manobras de veículos grandes, as empresas precisam colocar micro-ônibus para fazer o transporte de alunos, o que acaba superlotando os carros. Este pedido já havia sido feito pelo vereador anteriormente, pois se trata de uma reivindicação da comunidade que se preocupa com a forma como as crianças precisam ser transportadas, devido a situação de algumas vias. Dentre outras solicitações, Gaúcho também pediu patrolamento, ensaibramento e roçada nas localidades de Imbiruçú, Passo das Moças, Morro Agudo, Beco dos Marias, Catanduvinha, Costa da Miraguaia e Vila Palmeira.

Já o vereador Jorge Elóy pediu respostas para os oito Pedidos de Providência encaminhados ao Prefeito, todos em caráter de urgência, para que sejam promovidas melhorias na Estrada dos Ribeiros, situada nas proximidades do pedágio na ERS – 474 e no Beco do Machado (Catanduva Grande), além de reconstrução ou conserto na estrutura do pontilhão na Estrada dos Mateus, e patrolamento e ensaibramento naquela artéria. Na mesma linha, solicitou recuperação da Estrada da “Fazenda Fleck”, travessa que liga a Estrada Cíntia, com envaletamento, ensaibramento e patrolamento e mais a construção de dois bueiros e roçada nas margens da estrada. Outro pedido foi de progressos na estrada da localidade de Pinheirinhos, tendo em vista a precariedade da mesma, o que vem causando transtorno aos moradores locais. Cabe ressaltar que o matagal no entorno da estrada cresceu rapidamente o que atrapalha a movimentação de pedestres e usuários de transporte coletivo.

Delmo afirmou que todas as solicitações serão atendidas, obedecendo o cronograma de serviços da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança e colocando como prioridade os pedidos mais urgentes.

Postado: 26/04/2017
Atualização: 26/04/2017