Jorginho pede que agendamentos de consultas clínicas voltem a ser oferecidas no Posto Central

Através do Requerimento nº 634/19, o vereador Jorge Eloy de Oliveira solicitou ao Secretário Municipal da Saúde, Charlis Santos, que estude a possibilidade de retomar os agendamentos de consultas para médico clínico geral, no Posto de Saúde Central, onde hoje o mesmo realiza demanda livre diária. O documento foi protocolado no dia 16 de setembro, na 33ª Reunião Ordinária.

Justifica-se que os pacientes que residem no interior do Município encontram dificuldades devido ao horário de chegada e saída de ônibus, e na mesma linha, pacientes não tem suas demandas sanadas pela falta de profissionais, e assim suas necessidades não são supridas.

Jorginho salienta que, da atual forma que as consultas estão sendo oferecidas, muitas pessoas acabam ficando sem atendimento, principalmente os moradores do interior que dependem de ônibus. “Sei de pessoas que foram até o Posto e não conseguiram passar pela enfermeira chefe, logo não foram atendidos, perdendo um dia de trabalho e não tendo suas necessidades atendidas pelo serviço público. Além de precisarem voltar outra vez ao Posto para tentar novamente atendimento, perdem mais dias de serviços e arcam com os custos duplicados de passagens, pois a maioria se desloca de ônibus”, completa o vereador.

O edil sugere que, pelo menos para os moradores do interior, possa ser feito um agendamento, nem que seja uma vez na semana. Isso facilitaria muito a vida dos que moram longe da sede, pois não são todas as comunidades do interior que são atendidas pela unidade móvel.

Postado: 19/09/2019
Atualização: 19/09/2019