Jorginho pede que Unidade Móvel de saúde ofereça vacina contra gripe para idosos

A vacinação em idosos está amplamente associada à redução das internações devido às doenças cardíacas, cerebrovasculares, pneumonia ou influenza e do risco de morte a elas relacionado. É muito importante a conscientização da população sobre a vacinação, pois com a proximidade do inverno a incidência de gripe e de outras doenças respiratórias aumenta por isso a relevância da vacinação antes deste período.

Seguindo esse raciocínio, o vereador Jorge Eloy de Oliveira, protocolou na 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, um pedido à Prefeitura para que a Unidade Móvel de Saúde do município possa oferecer a vacina Influenza (contra GRIPE) para os moradores do interior da cidade.

O Requerimento nº 367/19 solicita ao Prefeito Daiçon Maciel da Silva, que estude a possibilidade de aplicação da vacina Influenza (gripe) através da Unidade Móvel de Saúde para um melhor atendimento aos idosos do que residem fora da sede do município.Sabe-se que muitos têm dificuldade em se locomover até o Posto de Saúde central, e como a Unidade Móvel já vai para as localidades do interior, seria oportuno levar um profissional para atender essas pessoas.

Jorginho acrescenta ainda que a maioria delas depende de ônibus para vir até o posto, e muitas vezes essas linhas saem antes das 6h da manhã, o que dificulta ainda mais para uma pessoa idosa e debilitada no inverno. “Portanto, seria de grande valia se a Unidade Móvel pudesse oferecer esse serviço, principalmente para as pessoas de mais idade”, conclui o vereador.

Postado: 05/06/2019
Atualização: 05/06/2019