Jorginho quer que Unidade Móvel volte a funcionar no interior do município

O vereador Jorge Eloy de Oliveira, Jorginho, protocolou um Pedido Verbal de Informação na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 12, solicitando que a Secretaria Municipal da Saúde informe qual a situação em que se encontra a Unidade Móvel e se já tem previsão de voltar a atender o interior do município.

Sabe-se que ela estava em reforma há um tempo, porém, já está pronta e à disposição do município e a reivindicação dos moradores do interior é muito grande. Várias comunidades entraram em contato com o vereador, perguntando quando a Unidade Móvel irá retornar os atendimentos.

Jorginho salienta que todos sabem que a demanda do posto de Saúde é muito grande e ás vezes o pessoal do interior vem e não consegue atendimento, pois não tem mais fichas, e é exatamente nesses casos que a Unidade Móvel resolveria vários desses problemas, como pedidos de exames, receitas para a retirada de remédios e outros tipos de serviços.

Portanto, “espero que o Secretário de Saúde tome uma providência o mais rápido possível, pois além dos serviços já citados, muitos pacientes também estão esperando atendimentos dentários oferecidos pela Unidade Móvel nas comunidades do interior”, completa o vereador.

Postado: 13/08/2019
Atualização: 13/08/2019