Josemar Bandeira assume como presidente da Câmara de Vereadores

Respeitando o acordo feito no início no ano, assumiu a cadeira de presidente da Câmara de Santo Antônio da Patrulha, durante a 24ª reunião ordinária, realizada no dia 11, o vereador Josemar Bandeira (PDT).

A Mesa Diretora para administrar a Casa até dezembro de 2016 ficou composta ainda por Adelino Stecanela (PMDB) como vice-presidente, e João Luís Moreira da Silva “Bacana” (SD) como Secretário. A chapa, colocada em votação, recebeu aprovação unânime.

A transição foi acompanhada por um expressivo número de correligionários de Josemar, único representante do PDT na Câmara. De forma tranquila, ele presidiu a reunião seguindo os trâmites e mostrando segurança. Josemar que desempenhou a função de Secretário na gestão do ex-presidente André Randazzo dos Reis (PMDB), por seis meses, agradeceu ao seu antecessor por cumprir com a decisão de abrir mão do cargo, enaltecendo a sua gestão, sem esquecer de destacar o apoio de seu Partido, que lhe deu oportunidade para se candidatar e ingressar no Legislativo.

“Acredito salutar esta alternância de comando, principalmente para a democracia e a renovação de ideias. Esta Casa é um espaço de entendimento, de harmonia, de respeito às diferentes opiniões e esta mudança representa bem o nosso principal foco que é o de defender os interesses da nossa população”, destacou o Presidente Josemar.

Com relação a sua gestão, Josemar afirmou que pretende manter a ordem na Casa, dar andamentos aos tramites legais e, se necessário convocar lideranças para apurar fatos que não estejam de acordo com o interesse popular. Ele ainda confirmou que não será pré-candidato nas eleições de outubro, por motivos pessoais, no entanto, afirmou que não se furtará de manter a sua linha de trabalho política, buscando meios de atender as reivindicações da população nos diferentes segmentos da Cidade.

O novo presidente ainda colocou a disposição o seu gabinete, seja para autoridades, como para toda a comunidade. “A minha sala estará sempre de portas abertas, para receber sugestões, críticas e proposições dos demais colegas parlamentares, assim como do cidadão patrulhense. Não haverá distinção, meu atendimento se manterá da mesma forma com que sempre agi, com transparência e simplicidade”, referendou.

De policial a político

Nascido em 22 de janeiro de 1970, na localidade de Montenegro, o Vereador Josemar Bandeira é casado com Karina Bernardes e pai de Mariá, Matheus e Miguel (2). Ainda jovem, entrou para a Brigada Militar. Logo após, passou em concurso para a Polícia Civil, onde está há mais de 27 anos. Ajudou na emancipação de Caraá e se elegeu vereador pelo PDT, em todas às vezes como o mais votado, sendo presidente da Câmara por três oportunidades, iniciando em uma delas a construção da sede própria do legislativo. O novo presidente da Câmara de Santo Antônio vem se destacando por suas ações beneficentes, em bingos e festas de comunidades, com o intuito de angariar fundos para aplicação em obras importantes.

Postado: 13/07/2016
Atualização: 13/07/2016