Josemar comemora conquista do passe livre para estudantes do Senac

O vereador Josemar Bandeira (PDT) esteve, na última sexta (20/02), na sede da Unesul, em Porto Alegre, para reivindicar a implantação de passe livre para estudantes do Senac Gravataí que residem em Santo Antônio da Patrulha. Outro pedido foi que a linha que faz a volta da Ulbra Gravataí para Santo Antônio, parasse também no Senac, algo que não acontecia. As solicitações foram imediatamente atendidas e já estão em vigor desde segunda (23/02)

Segundo Josemar, muitas pessoas estavam deixando de fazer o curso, que é gratuito, apenas pela falta de transporte. “Pais de alunos que fazem cursos no Senac me procuraram para apresentarmos essas reivindicações. Fomos atendidos na Unesul e, na mesma hora, o diretor da empresa mandou alterar a linha das 16h45 para linha metropolitana, apenas para poder implantar o passe livre”, explicou ele.

“Além disso, o ônibus também pegará os alunos na volta. Agora, o curso é totalmente gratuito, o que proporcionará qualificação profissional para muitas outras pessoas que não tinham a possibilidade de realiza-lo nas condições anteriores de transporte. Então quero agradecer a Unesul pela atenção dispensada e pela disposição em resolver o problema imediatamente”, complementou o vereador.

Josemar ainda informou que os interessados em se cadastrar para receber o passe livre devem entrar em contato com o Coordenador Municipal da Juventude, Marcus Pinheiro.

Postado: 23/02/2015
Atualização: 23/02/2015