Lançamento do 6º volume do livro “Ruas de Santo Antônio” foi um sucesso

O lançamento do 6º volume do livro “Ruas de Santo Antônio” foi um sucesso na noite de quinta-feira, dia 1º de junho. O evento contou com a presença de um grande público, e os familiares dos homenageados receberam seus exemplares com os nomes de seus entes queridos que foram cidadãos importantes para a comunidade.

A iniciativa de atribuir os nomes dessas pessoas às ruas da cidade foi uma forma singela, porém significativa, de garantir que eles sejam lembrados para sempre. Essa homenagem contou com a parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, Câmara de Vereadores e do Instituto Histórico Geográfico de Santo Antônio da Patrulha.

Durante o lançamento, o Instituto Histórico Geográfico de Santo Antônio da Patrulha, representado por sua presidente, Maria Helena Gil Peixoto, também foi destacado pelo seu trabalho e dedicação na preservação da história e da memória de Santo Antônio da Patrulha, que certamente será transmitido às gerações futuras.

Além disso, houve momentos emocionantes com discursos da presidente do Instituto Histórico Geográfico de Santo Antônio da Patrulha, Maria Helena Gil Peixoto, do Secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi, do presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, e do vice-prefeito Marcelo Gaúcho, representando o Poder Executivo.

Postado: 05/06/2023
Atualização: 22/06/2023