Legislativo define composição da CPI para investigar gestões do hospital

Na tarde de segunda-feira, 25, durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, ficou definida a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá apurar os contratos administrativos firmados entre o município de Santo Antônio da Patrulha e gestores do Hospital a partir do ano de 1997 até 2016.

Seis vereadores foram escolhidos, um por bancada, para conduzir as investigações. São eles, Paulo Telles Gonha (PDT), André Randazzo dos Reis (PMDB), Mauro Marreta (PT), Tadeu Neves (PP), André Selistre (PSB), e João Luís Bacana (Solidariedade).

A presidência da Comissão ficará a cargo do vereador Gonha, já o vereador Deco assume como relator e o vereador Marreta como secretário.  A abertura da CPI foi indicada após audiências com o assessor jurídico da Prefeitura, Luciano Amorim, e com a Procuradora Ângela Machado, apontando um suposto rombo nas finanças do Hospital.

A comissão deve investigar, em um prazo de 90 dias, a malversação de recursos destinados a Entidade hospitalar, suspeitas de descumprimentos judiciais, irregularidades como dívidas trabalhistas, socais, previdenciárias e com fornecedores, além de casos de negligência com pacientes e prestação de serviços de baixo nível.

Foto: Composição foi definida durante reunião da CCJ

Postado: 28/07/2016