Legislativo define líderes das bancadas para 2024

Tradicionalmente, as primeiras semanas do ano na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha são marcadas por diversas definições em diferentes áreas. Uma destas etapas diz respeito à definição dos vereadores que assumirão a liderança de suas respectivas bancadas ao longo de 2024.

Esta importante função ficará a cargo dos vereadores Antônio Vieira Dias (MDB), Diego Portal (PDT), Gilberto Souza (Progressistas) e Samuel Souza (PTB), onde terão responsabilidades específicas ao longo do ano.

A intermediação entre os membros de seu partido e a Mesa Diretora é uma função importante, que facilita a comunicação e o entendimento entre as diferentes partes.

Além disso, os líderes de bancada são encarregados de orientar as votações de projetos, garantindo que a posição do partido seja clara e coesa. Sua participação ativa nas sessões ordinárias, através do expediente “Comunicação de Lideres”, permite que expressem as posições e perspectivas do partido, representando efetivamente seus colegas.

Essa organização e definição de lideranças são fundamentais para o bom andamento dos trabalhos legislativos, proporcionando uma estrutura sólida para a tomada de decisões e o funcionamento eficiente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha ao longo do ano de 2024.

Postado: 30/01/2024
Atualização: 09/02/2024