Manoel Adam busca apoio junto ao Estado

A escassez de chuva durante estes últimos meses agravou a estiagem no Estado RS. Encontrar vertentes, açudes secos e rios com menos de um metro de profundidade se tornou algo corriqueiro.

O vereador Manoel Adam (MDB), durante a 12ª Reunião Ordinária da Câmara de vereadores, ocorrida na segunda-feira (04), solicitou ao Deputado Estadual – MDB/RS, Gabriel Souza, para que intervenha junto à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e seja disponibilizada uma escavadeira hidráulica para o município de Santo Antônio da Patrulha, com a finalidade de construir e ampliar pequenos açudes suprindo a demanda causada pela estiagem no município.

“Neste momento será muito importante à construção e ampliação de pequenos açudes. O município é composto, em sua maioria, por pequenas propriedades rurais, numa média de 20 hectares, que já estão sem água”, diz Manoel.

O acesso à água é fator de grande importância para a qualidade de vida da população. Além da crise provocada pela covid-19, que prejudica a economia do país, o Rio Grande do Sul enfrenta uma forte seca, que preocupa milhares de produtores rurais por estar causando grandes prejuízos ao desenvolvimento das lavouras, na criação de animais, como o gado de leite e corte, ameaça até mesmo à permanência de pequenos produtores em suas propriedades.

Postado: 06/05/2020
Atualização: 06/05/2020