Manoel Adam pede informações ao Estado sobre Consulta Popular

Ao ser questionado por uma moradora que foi até a câmara sugerindo que os vereadores façam uma emenda em seu orçamento para a segurança do município, o vereador Manoel Adam protocolou um Requerimento ao Governo do Estado solicitando informações sobre a Consulta Popular. O vereador fez a ligação entre o pedido da patrulhense e a Consulta Popular, pois na consulta existem demandas que especificam dinheiro para ser investido na segurança do município, geralmente na aquisição de equipamentos.

O documento encaminhado por Manoel solicita ao Secretário Estadual da Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal, informações de quais recursos, provenientes da Consulta Popular, já foram destinados ao município de Santo Antônio da Patrulha, e destes, quais dos que foram eleitos já foram viabilizados.

Manoel enfatiza que trouxe esta pauta á tribuna porque há tempos não ouve falar nas transferências das verbas da Consulta Popular. “Todo ano tem a consulta popular e no ano seguinte a transferência dos recursos, mas não se tem mais informações sobre esta ação há bastante tempo”, salienta o vereador.

Ele lembra que é importante falar neste assunto, para que a população se mobilize nas próximas Consultas que virão. Pois, no próximo período de votação, podemos votar nessa opção e escolher segurança como uma das prioridades para receber verba para o nosso município.

Postado: 06/08/2019
Atualização: 06/08/2019