Manoel Adam protocola requerimentos para melhoria de estradas

O vereador Manoel Adam protocolou no início de fevereiro dois requerimentos junto a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. Ambos voltados para a trafegabilidade de alguns pontos da cidade, dando ênfase as localidades de Miraguaia e Vila Palmeira.

O requerimento nº 015/2017 demanda que seja enviada cópia do documento ao Ilustríssimo Senhor Rogério Uberti, Diretor Geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), com vistas a solicitar que informe a Casa Legislativa as medidas tomadas em relação às reivindicações da comunidade de Santo Antônio da Patrulha. Dentre elas, está a cedência do terreno do DAER na localidade de Miraguaia ao Município, a instalação da lombada na localidade de Vila Palmeira, o reinício da execução do asfaltamento de Caraá num trecho 1.800 metros (através da CC Pavimentadora), bem como a manutenção da rodovia ERS-030. O pedido também foi assinado pelos vereadores Jair Belloli e Charlis Santos.

Manoel ressalta que estas reivindicações foram levadas ao conhecimento deste órgão que se comprometeu que tão logo iniciaria as melhorias solicitadas. “Porém até o momento o município patrulhense não foi contemplado com as medidas requeridas”, completa o vereador.

Já o requerimento nº 016/2017 solicita que seja enviada cópia do pedido ao Exmo. Senhor Alceu Moreira, deputado Federal, com o objetivo de solicitar sua intervenção para liberação de recursos junto ao Ministério do Turismo. Essa verba será revertida para execução da pavimentação asfáltica da estrada conhecida como Rota da Rapadura, abrangendo as localidades de Miraguaia, costa da Miraguaia e Passo das moças, 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha – RS.

Postado: 17/02/2017
Atualização: 17/02/2017