Manoel encaminha Votos de Congratulações à Bancada do MDB na Assembleia Legislativa do RS

Na 44ª Reunião Ordinária do Legislativo, o vereador Manoel Adam, MDB, fez um pedido verbal de Votos de Congratulações a toda bancada do MDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por não aceitar o texto do projeto proposto pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, principalmente na parte que cabe aos servidores da Educação e da Segurança.

O vereador refere-se ao pacote de medidas contendo a reforma estrutural do estado. Os oito projetos que incluem a proposta, intitulado Reforma Estrutural do Estado, anuncia mudanças na Constituição Estadual, no Estatuto dos Servidores Civis, no Estatuto dos Servidores Militares, no plano de carreira dos professores estaduais e em legislações que regem as aposentadorias do funcionalismo.

Segundo Manoel, os deputados merecem esse voto de congratulações, visto que muitos atribuem a culpa da crise no estado ao ex-governador, José Ivo Sartori, que é do MDB. Porém, caso o partido fosse responsável por esse pacote proposto por Leite, teria sido favorável e não contra o texto, como se posicionam os deputados.

Postado: 06/12/2019
Atualização: 06/12/2019