Manoel pede instalação do Curso de Medicina em Santo Antônio da Patrulha

Foi dado encaminhamento o requerimento nº117/20 que sugere a implantação do curso de Medicina junto ao Campus Furg em Santo Antônio da Patrulha. O autor é o vereador do MDB, Manoel Adam.

Segundo o texto do requerimento, “Tendo a possibilidade de utilizar-se da estrutura do atual nosocômio que é administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, além da ótima estrutura do Campus/FURG. Considerando a localização geográfica privilegiada do Município de Santo Antônio da Patrulha, oportunizando mais vagas às demandas existentes para o curso em questão, levando-se em consideração ainda a amplitude de atendimento à população patrulhense e de municípios vizinhos, no trato a saúde pública”.

A chegada deste curso de medicina irá proporcionar a todos de estudarem em uma instituição de ensino superior pública, gratuita e de excelência e que efetive o sonho de não exigir deslocamento para a capital ou outra cidade longínqua.

No entendimento do vereador, é um pleito justo e representará significativo impacto no desenvolvimento, na assistência à saúde dos patrulhenses e de toda a região, bem como na qualidade de vida desses jovens, que não mais precisarão de se afastar de sua cidade nem fazer sacrifícios enormes para pagarem sua faculdade.

Postado: 18/03/2020
Atualização: 18/03/2020