Manutenção é maior demanda das escolas municipais

Convidado por meio das suas redes sociais, o vereador Marcelo Gaúcho nesta quinta-feira (12), à tarde, pode constatar mais uma vez os problemas estruturais que atingem a Educação Municipal de Santo Antônio da Patrulha.

A primeira visita na EMEF José Inácio Machado Ramos, Serraria Velha, Gaúcho foi recebido pelos diretores da escola, Augusto de Fraga Cardoso e Maiane Rodrigues.

Durante a visita, os diretores explicaram ao vereador que, por ser um prédio antigo a escola tem problemas com a rede elétrica, não podendo exigir 100% e com o uso restrito de energia, disjuntores que não desarmam mais, falta de tomadas na sala de informática, cinco computadores com programas antigos prejudicando as pesquisas e trabalhos, geladeira que não fecha mais a porta. O portão de entrada da escola também é uma reivindicação antiga. Para resolver o problema precisa ser elevado, pois nos dias de chuva forte o pátio fica totalmente alagado. Hoje a situação está sendo analisada pelo próprio secretário municipal do planejamento, Ferulio Tedesco, que esteve na escola acompanhado de um engenheiro para ver a possibilidade de sanar este problema.

Na EMEF Manoel Machado dos Santos, o vereador foi recepcionado pela diretora, Simone Ribeiro. Conforme a direção, já foi solicitada e aguardam a manutenção dos climatizadores, limpeza do pátio e alguns outros reparos. Marcelo destinou da sua Emenda Impositiva o valor de R$ 5 mil para a construção de um toldo para maior segurança dos alunos em dias de chuva.

“Além de todos os problemas enfrentados pelas escolas, estes prédios antigos a rede elétrica não dá mais conta, com a ampliação do número de aparelhos que são utilizados. É um cenário desolador.”, finaliza Gaúcho.

Postado: 16/03/2020
Atualização: 16/03/2020