sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Marcelo busca esclarecimentos junto ao Procon
Marcelo busca esclarecimentos junto ao Procon

Com os casos suspeitos de infecção pelo coronavírus no Estado do RS e várias denúncias da população, o vereador Marcelo Gaúcho (PTB) buscou junto ao Procon de Santo Antônio da Patrulha, na tarde desta terça-feira, orientações sobre as praticas e aumentos abusivos. Álcool gel, material considerado importante para a prevenção, vem sendo monitorado e analisado individualmente. 

A pandemia do coronavírus aumentou a procura, o que demonstra preocupação por parte da população.  

Caso os consumidores se sentirem lesados é possível com a apresentação de notas fiscais (compra, venda e o período) em que os itens foram adquiridos, a aplicação do Código de Defesa do Consumidor. A limitação de venda dos produtos, também pode ser considerada uma prática abusiva por parte dos estabelecimentos. A denuncia pode ser feita presencialmente na unidade física do Procon, na Av. Cel. Victor Villa Verde, 126 – centro de Santo Antônio da Patrulha.

“ Em 2015 passamos por algo parecido. Depois de uma violenta chuva de granizos e vento forte, que deixou muitas residências e prédios totalmente destelhados, motivou  os comerciantes na época a praticarem estes mesmos aumentos abusivos de hoje”, lembra Marcelo.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 17/03/2020
Atualização: 17/03/2020
Acessos: 153

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo